BELÉM CONTABILIDADE S/S LTDA | 91 3222-1533

Boletins

Boletim Informativo Belconta 12/2010

EDITORIAL

Prezados clientes, amigos e colaboradores da Belconta – Belém Contabilidade, com muita satisfação damos início ao nosso último Boletim Informativo de 2010.
Aproveitamos essa oportunidade para agradecê-los por mais este ano de parceria. Estamos certos de que os últimos doze meses foram repletos de realizações para todos e nós nos sentimos honrados em poder contribuir nesse processo.
Para a Belconta, 2010 foi um dos anos de maior sucesso em toda a nossa história. Dentre outras conquistas, tivemos nosso trabalho reconhecido até mesmo no exterior, mostrando que o povo brasileiro (e, mais especificamente, paraense) possui uma contabilidade forte e de referência.
Em 2011, com a ajuda de vocês, iremos expandir ainda mais, buscando sempre cumprir a nossa missão de prestar serviços de qualidade aos nossos clientes, auxiliando-os na busca pelo sucesso empresarial.
 
 
Um feliz ano novo para todos!
 
 Feliz Ano Novo!
 
 

NOTÍCIAS

Clientes da Belconta podem fazer pagamentos através do cartão de crédito.

 A partir deste mês, os clientes da Belconta – Belém Contabilidade podem quitar seus débitos através do cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes. Com isso, buscamos facilitar a regularização de nossos clientes que, por algum motivo, estiverem inadimplentes e não possuirem condições de regularizar sua situação em um único pagamento. Para saber mais a respeito, é só entrar em contato com o nosso Departamento Comercial, através do telefone: (91) 3222-1533 ou do e-mail: comercial@belconta.com.br
 

Confraternização de Natal entre os colaboradores da Belconta e do escritório Galvão Martini Lopes

 
No último dia 23, os colaboradores dos dois escritórios do Grupo Belconta se reuniram para celebrar as festas de fim de ano. Foi um momento não só de muita alegria e comemoração, mas principalmente de agradecimento ao nosso senhor Jesus Cristo pelo ano maravilhoso que vivemos.
 

Com aumento da renda, brasileiros passam a priorizar o bem-estar

A estabilidade econômica conquistada nos últimos 16 anos trouxe um ganho substancial aos brasileiros: o aumento da renda. Como consequência, um exército de novos consumidores entrou no mercado sedento por produtos e serviços que antes eram exclusividade da classe média. Primeiro, foram o frango e o iogurte. Depois, a geladeira, o forno de microondas, a máquina de lavar roupas, a televisão de plasma e o automóvel. Tudo arrematado com a ajuda do crédito farto, dos prazos mais longos e dos juros em baixa. Daqui para frente, as prioridades são outras. O prazer de viver virá acompanhado de mais viagens, muita leitura, idas frequentes ao cinema e ao teatro.
Diante das novas perspectivas de consumo, os desafios que se impõem à presidente eleita, Dilma Rousseff, são gigantescos. “Além de ampliar o poder de compra, o controle dos preços contribuiu para as mudanças no perfil de consumo dos brasileiros. O turismo está em alta porque a classe média já está com a tradicional cesta básica completa”, diz Arlete Correa, gerente de análises da Nielsen Brasil. O professor de Administração das Faculdades Integradas Rio Branco, Roberto Mauro dos Santos, concorda. “Ao ter dinheiro disponível, as pessoas querem novas experiências e viajar é um dos primeiros itens da lista de desejos”, resume.
Fonte: Correio Braziliense (adaptado).
 

A Contabilidade do homem do baú

 
Além de um ícone da cultura popular brasileira, o comunicador Silvio Santos é um dos maiores empresários do país, com fortes características empreendedoras e uma considerável disponibilidade financeira para investimentos. Ainda assim, parece que a assessoria do homem do baú está desejando muito a desejar e as graves inconsistências contábeis recentemente descobertas no Banco Panamericano colocam em risco o império do Grupo Silvio Santos. Fatos como esse mostram a fragilidade do mundo dos negócios e acentuam ainda mais a responsabilidade dos contadores como fornecedores de informações para a tomada de decisão. No fim das contas, uma assessoria contábil errada e obscura pode entristecer até mesmo o Baú da Felicidade.
 

MENSAGEM: FELIZ ANO NOVO!

À luz da ciência, a virada de ano não passa de um limite cronológico, o período de 365 dias e 6 horas da translação, quando a Terra completa uma volta ao redor do Sol.Feliz Ano Novo!
E a tradição nos permite dar a essa passagem o clima feérico que nos leva a pular ondas, fazer brindes, vestir o branco, comer lentilha, romã e distribuir louros.
Debaixo das superstições, contagiados pela oportunidade que o novo começo nos dá de recomeçar, talvez seja a hora de mudar. E a mudança brota da consciência para se concretizar na química que nasce da união de coração e mente.
Quem sabe seja a hora de parar de fumar, de recuperar a boa forma, de buscar o novo trabalho, de comprar um carro, encontrar a cara-metade, morar na casa própria...
Mas, melhor seria que, ao mesmo tempo, tivéssemos olhos para as conquistas abstratas, para a renovação dos valores e das prioridades.
Já passou do tempo do ser humano entender que a felicidade não é um bem material, mas um estilo de vida que se adota e se preserva em cada atitude, em cada pensamento, em cada palavra. Demoramos a notar que as mansões de nada valem quando seus ocupantes são incapazes de transformá-las em lares. Desperdiçamos tempo sem perceber que anéis não reluzem sem dedos que os ostentem, carrões não se justificam quando rodam com passageiros e rumo a destinos incertos.
O mundo ainda gira em torno do homem e o homem se perde na vertigem de rodar numa busca desesperada do que só se encontra dentro de si próprio.
Que o ano novo exerça a magia e o poder de nos induzir à reflexão para que, nas entranhas do pensamento e do sentimento, cada um de nós se conscientize de que o erro que nos beneficia hoje pode ser a cobrança do amanhã em forma de tragédia. Que as pessoas sejam capazes de fazer o bem sem olhar a quem, para receber o bem sem saber de quem. Que o respeito seja a moeda essencial nas relações humanas. Que a ética e a moral sejam práticas rotineiras em nome do bem coletivo. Que o mundo resgate o dom de se reinventar em suas verdadeiras evoluções, sem maquiar as mazelas que nos fazem reféns de sonhos vazios.
Fonte: Portal Velhos Amigos.

 





Agenda Tributária

carregando ...

Cotação de Moedas
Índices Econômicos



Assessoria Contábil, Jurídica e Empresarial
Abertura e Legalização de Empresas
Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Imposto de renda - PF e PJ

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta-feira 09:00hs até 18:00hs